O tamanho do nosso Deus



Paz de Cristo!

Proponho uma simples pergunta: Qual é o tamanho do nosso Deus?

O nosso Criador é maravilhoso!

Citarei vários pontos, inspirados em versículos, em diferentes frentes para que você mesmo possa, no seu momento de intimidade com o Senhor, refletir sobre o tamanho do nosso Deus.

'Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.' 1 João 1:9
Se conseguíssemos listar todas as vezes que pecamos contra Deus conscientemente talvez entrássemos em profunda depressão em ver como pudemos agir de tal maneira. E as vezes que fizemos algo sem saber?

Após um culto abençoado chegamos em casa e brigamos com um familiar, proferimos palavras de maldição, assistimos programas de conteúdo impróprio para quem visa se manter em santidade, murmuramos etc.

E o que a Palavra de Deus diz sobre isto? Deus está atento às nossas súplicas e é fiel e justo para perdoar os nossos pecados! Confessemos ao Único que possui tal poder!

Ele É maior que os nossos pecados!
Glórias a Deus!

'Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados.' Colossenses 1:13-14
Quem É este que possui tamanha autoridade para nos transportar de um domínio a outro? Quando estudamos história podemos ver quão difícil era entrar em um reino inimigo e quanto mais transportar um povo cativo para outro local. Nosso Deus nos transladou do poder das trevas para o Reino do Seu amado Filho!

Ele É maior que qualquer outra autoridade. Ele É soberano!
Glórias a Deus!

'Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.' Isaías 41:10
Não se sinta sozinho e abandonado. O medo é algo que procura nos derrubar diariamente. Temos medo da violência, medo de ficarmos sozinhos, medo de decepcionar algumas pessoas, medo de perdermos o emprego, medo de perdermos a quem amamos, medo de animais, medo dos gigantes etc.

Mas o nosso Deus nos diz: Não temas! Ele está conosco! Não desista, apenas creia e continue em frente!

Ele É maior que os nossos problemas.
Glórias a Deus!

'Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.' Mateus 6:33
A vida aparenta ser tão curta e com tantas possibilidades! Nos esforçamos e sonhamos em alcançar altos patamares, realizar grandes conquistas, viver um grande amor, comprar itens tão desejados, visitar locais paradisíacos e construir uma bela carreira.

Sabendo que fomos criados com um imenso potencial podemos acabar priorizando a nossa rotina e supérfluos, esquecendo as promessas de Deus para as nossas vidas, o nosso chamado e não colocando os nossos dons em prática.

E o que Deus nos diz sobre isso? Don't worry (Não se preocupem)! Façam o que Lhes disse e eu cuidarei do resto para vocês!

Ele É Maior que o nosso limite de tempo e tarefas!
Glórias a Deus!

'Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês.' Mateus 11:28
Quantas pancadas levamos ao longo da vida? Quantas decepções? Quantas quedas? Quanta pressão suportamos?
O que isto costuma levar a pensar e sentir? Que estamos cansados e sobrecarregados. Que não daremos conta. Que não conseguiremos.

E na área espiritual? Quando intercedemos por alguém e compramos uma guerra contra o inferno pela nossa família, pelas nossas vidas, pelo nosso emprego, pelo nosso chamado? Acabamos por esquecer que Deus É quem luta por nós e então como nos sentimos? Cansados e sobrecarregados. Desestimulados e com vontade de desistir.

Mas Deus nos chama a descansarmos nEle! Ele É Deus de renovo!
Glórias a Deus!

Quão Grande É O Meu Deus

Que Deus lhe abençoe!
Sucesso!

João Victor Dias
0 Comentários

0 comentários: