Reflexões sobre composições de músicas cristãs



“Conheça a Palavra de Deus. Nem mesmo comece a falar sobre ser um compositor cristão até que você possa contar a história da Bíblia do começo ao fim.” (Charlie Peacock)
Se eu sou um músico cristão, cada canção que eu componho, direta ou indiretamente, tem a ver com Jesus Cristo. Aqui estão alguns pontos e subpontos sobre isso:
  • Nós compomos algumas canções SOBRE Jesus.
  1. As melhores canções SOBRE Jesus nos ajudam a conhecer e amar o Jesus verdadeiro e bíblico.
  2. Nossas palavras e melodias nunca serão mais impressionantes do que o próprio Jesus.
  3. Nosso trabalho como poetas, como letristas e como compositores é estudar a realidade de quem Jesus é atentamente, consistente e fielmente; e conforme vemos isso mais claramente, tentar comunicar sua glória através de nossas canções.
  • Nós compomos algumas canções PARA Jesus.
  1. As melhores músicas PARA Jesus fazem-no parecer melhor, não a nós.
  2. É possível focar muito no que estamos fazendo e dizendo a Jesus que nós podemos perder de vista para quem estamos falando.
  3. Nós não precisamos de mais canções no estilo “Deus é minha namorada”. Há realmente uma enorme diferença entre o que eu digo à minha esposa, ou namorada, e o que eu digo a Jesus. 1) Jesus é digno de adoração, obediência, exaltação e adoração. Minha esposa não é. 2) Jesus me salvou do inferno, minha esposa não. 3) Eu preciso de Jesus. Embora ele me ame, Ele não precisa de mim.
  4. Nossas expressões de emoção são moderadas e guiadas pelo caráter e pela glória daquele para quem estamos falando.
  • Nós compomos todas as nossas canções POR CAUSA de Jesus.
  1. As melhores canções compostas por causa de Jesus levam a sério as realidades do céu e do inferno, do perdão e da condenação, da dor infinita e da eterna alegria.
  2. Trabalhamos para compor melodias doces, refrões criativos e letras inteligentes por que eles refletem a beleza, a criatividade e a glória de quem dá sentido, propósito e alegria às nossas vidas.
  3. Compomos canções sobre dor, provações, confusão, mistérios, sofrimento, envelhecimento, porque estas são as coisas que nos levam a Jesus. E não nos entristecemos como aqueles que não têm esperança.
  4. Compomos músicas que revigoram e inspiram as pessoas, que os levam a refletir e ponderar, sorrir e se mover, porque Deus é o doador de todos os presentes bons e a chuva desce sobre os maus e os bons.
Por: Bob Kauflin
OriginalWorship Matters
0 Comentários

0 comentários: