Analisando algumas estratégias de Satanás

Paz de Cristo!

Com a maior exposição da informação neste século, estando agora ao alcance de quase todos, a apologética tem se tornado uma arma poderosa para as religiões.
Por falta de conhecimento muitas pessoas são enganadas todos os dias. Pelo conhecimento que possuem algumas sobrevivem mais um dia e outras são mortas…

Ultimamente tenho ouvido bastante a seguinte frase: “Todos os caminhos levam a Deus”. Bastante mesmo! E se trata de uma grande e perigosa mentira.
Com ela ouço algumas outras que abordarei em outras postagens.

O motivo de estar falando sobre elas é que frases aparentemente inofensivas podem ter um impacto altamente destrutivo. Atuam como um veneno que nem sempre nos matará diretamente mas que poderá nos enfraquecer ao ponto de sermos facilmente vencidos.
Ao estudarmos a história das grandes guerras podemos ver que os maiores estragos não foram feitos pelos maiores exércitos e sim por pequenos grupos que se infiltravam no terreno do inimigo e o sabotava, encontrando-o desprevinido.



Com isso podemos ver que muitas estratégias do inimigo tem sido aprimoradas e modificadas conforme o tempo. Antigamente quando uma pessoa fazia algo de errado e esta frequentava alguma igreja logo se afastava de lá até se consertar ou ser afastada de vez por Satanás.
Agora algo mudou.

As pessoas fazem coisas erradas e continuam dentro das igrejas. Isto para que possam fazer com que outras pessoas também se desviem do Caminho.
Pense comigo: Se vc estivesse no lugar do inimigo, com as mesmas intenções que ele possui, o que preferiria fazer? Desviar um crente da igreja e ceifar a vida dele ou deixá-lo a continuar frequentando a igreja e ter a oportunidade de corromper a mais crentes e ceifar mais vidas?

Satanás é um grande
estrategista mas servimos a um Deus que é infinitamente superior a ele em todos os aspectos!

Servimos a um Deus de excelência, que nos ama e nos protege. Porém, temos que andar de acordo com os Seus ensinamentos e vestir toda a Sua
armadura para ficarmos firmes contra as ciladas do diabo (Efésios 6:11).
Cilada. O inimigo se prepara para nos pegar desprevenidos. Por isso temos que vigiar tanto. E orar!

O inimigo não joga para perder. Ele ataca com força total nos momentos nos quais criamos “brechas”. Ele é astuto, sujo e paciente.


‘Satanás, como um pescador, escolhe a isca de acordo com o apetite do peixe.’Thomas Adams

A cada dia que passa temos visto mais religiões e doutrinas sendo criadas por pessoas que até chamam a si mesmo de Jesus!
Algumas atuam de modo bem discreto, alimentando outras mais visadas. E as mais perigosas são as aparentemente inofensivas, pois procuram nos iludir com uma boa lógica, caridade, alterações de leis e uso distorcido das Escrituras.
E ainda existe um trecho das Escrituras que indica que Satanás deseja trazer cansaço aos santos:

‘Ele falará contra o Altíssimo, oprimirá os seus santos e tentará mudar os tempos e as leis.’ Daniel 7:25 NVI

Após ler tudo isso talvez você possa estar achando que está em uma luta na qual não possui chance alguma de vitória. Se dependesse somente de ti ou de mim com certeza já estaríamos sendo peneirados nas mãos do inimigo. Mas se estamos aqui é pela graça, amor e misericórdia do nosso Deus! E Deus peleja por nós! Hallellujah!


‘O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus.’ 1 João 5:4,5

Satanás teme pessoas que nem nós, que temos fé no poder e na sabedoria de Deus.
Que possamos
compreender as disposições de Deus guardar as nossas vidas e nos proteger contra as investidas do diabo.

Que deus os abençoe!
Sucesso!

João Victor
0 Comentários

0 comentários: