Continue servindo a Deus!

Paz de Cristo!



Servir a Deus é algo lindo demais! Poder trabalhar para Ele seja em Sua casa ou em qualquer outro lugar é algo que anima nossas almas.
Mas eu gostaria de ressaltar alguns pontos sobre o serviço na igreja.

1 -  Cansaço

A vida está a cada dia mais corrida e o tempo mais escasso. As pessoas estão realizando mais e mais atividades em menores intervalos de tempo. Como resultado observamos uma geração de pessoas fadigadas impulsionadas por energéticos.

E quando trata-se de fazer a Obra do Senhor o cansaço aparenta ser triplicado. Uma das estratégias do inimigo é cansar os filhos de Deus e até usar pessoas próximas a estas para repetirem frases como "Você trabalhou tanto durante a semana inteira. Aproveite hoje para ficar em casa sem fazer nada ao invés de ir para a igreja."

PERSISTA!

2 - Desânimo

Gostaria de compartilhar um trecho de uma bela canção:

Cansaço, desânimo
Logo após uma vitória
A mistura de um desgaste com um contra-ataque do mal
A dor de uma perda, ou a dor da traição
Uma quebra de aliança, que é raiz da ingratidão

Se alguém está assim, preste muita atenção
Ouça o que vem do coração de Deus

Em tempos de guerra, nunca pare de lutar

3 - Mãos que te puxam para trás

Não se iluda: Nem todos que estão ao seu lado, até mesmo dentro da igreja, te ajudarão ou te incentivarão a servir a Deus! E isto pode ocorrer pelos mais diversos motivos como:

- sua amizade é extremamente tímida e com isso fica grudada em ti não participando e não deixando com que participes, por exemplo, de um ministério;
- seu(sua) namorado(a) sempre deseja ir "passear" nos dias e horários de culto;
- a pessoa já se decepcionou com alguém ou possui um histórico negativo naquela igreja e com isso sempre te desestimula a participar;
- a pessoa possui uma visão errada do que é servir a Deus e acha que "bater ponto" na igreja é suficiente.

Então, caso esteja em uma situação similar, ore a Deus pedindo discernimento para sair da inércia e também para conversar com essa pessoa e ajudá-la a entrar em ação também!

4 - Falta de reconhecimento

Talvez este seja o mais comum e o que mais faz com que pessoas saiam da igreja. Já presenciei um irmão que passou algumas semanas trabalhando arduamente levantando um muro na igreja e no final as pessoas, incluindo o líder ministerial, só falaram de como o arquiteto havia projetado tudo e esqueceram do irmão.

Muitas vezes, ou melhor dizendo, quase todas as vezes fará o seu melhor e não obterá reconhecimento algum. Não fique triste com isso! Existe Alguém que esta sempre a te ver. E o importante é que você não faça por reconhecimento mas por amor a Deus. Ele conhece o seu coração.

Gostaria de compartilhar outro trecho de uma belíssima canção:

Você é um espelho
que reflete a imagem do Senhor
não chore se o mundo ainda não notou
Já é o bastante Deus reconhecer o seu valor

5 - Sua identidade

Pensou que eu fosse somente abordar as partes mais tristes, né?
Mas tenho algo que gostaria de relembrá-los!

Qual é a sua identidade?

Minha identidade é: servo do Senhor
Dentro da fornalha vou mostrar quem és
Sendo quem eu sou, fiel adorador
Nem a morte vai nos separar, Senhor

Glórias a Deus!

Repare na parte da fornalha.
Ou seja, fornalhas virão e teremos que entrar mas Deus é conosco e não importa a nossa idade, cansaço, falta de apoio e de reconhecimento das pessoas ou distância até a igreja, continue em frente pois Ele não desiste de você e te chamou para ser valente.

Que Deus lhe abençoe!
Sucesso!

João Victor Dias
0 Comentários

0 comentários: