3 modos de glorificar a Deus no seu trabalho

Paz de Cristo!

Muitas pessoas acham que para glorificar a Deus em seus respectivos locais de trabalho precisam fazer verdadeiras cruzadas evangelísticas diárias, espalhar faixas, colocar versículos nas divisórias das mesas, entoar louvores em alta voz, deixar a Bíblica em um local de grande visibilidade etc!

Mas existem modos mais simples e que muitas vezes as pessoas não percebem o quanto são essenciais e que são instrumentos mais poderosos de evangelismo.

“Não podemos nos esquecer que somos a única Bíblia que muitas pessoas conseguem ler” - Autor Desconhecido

Lembrando a todos que é o Espírito Santo que convence as pessoas, nos capacita e nos faz lembrar de tudo que for necessário para alcançarmos almas.



Então... vamos aos 3 modos!


1 - Dê o seu melhor 

Deus te capacitou com dons, habilidades e te criou com um incrível potencial. Ele é conhecido como Onipotente, Aquele que tem todo o Potencial. E quem é você? O(A) filho(a) de Deus!
Mas não adianta ter sido criado com todo esse potencial se você executar as tarefas de qualquer modo, sem caprichar, sem se esforçar para fazer o seu melhor.

Se for necessário, estude, aprenda e otimize o seu processo. Busque sempre a excelência.

2 - Não utilize recursos da sua empresa para fins pessoais 

Esta é uma área delicada para muitas pessoas. Por mais que você esteja trabalhando além do que o seu contrato estipula e sem receber por isso, considera-se recebendo um salário inferior ao que realmente mereça etc, não ceda a tentação de achar que se você imprimir aquela apostila da faculdade usando a tinta e folhas da impressora da sua empresa estará compensando pela injustiça. Isso serve também para quem leva canetas, post-its, grampeadores, folhas A4, mouse entre outras coisas.

Deus está em todos os locais e está a nos observar atentamente. Deixe que o seu Advogado fiel cuide desta situação. Peça a Ele por uma melhor oportunidade de emprego, paciência ou o que for preciso para que não te desvies.

3 - Respeite o seu chefe 

Respeitar e obedecer a uma pessoa amável é fácil e até empolgante. Mas existem pessoas com temperamentos difíceis de se lidar. E as vezes elas podem ser nossos chefes! Oh céus!
Ore a Deus para lhe ajudar a lidar com esta pessoa em amor, respeito e com muita paciência!

Não espalhe divulgue os defeitos do seu chefe. Previna-se de ser dominado pelo sentimento orgulhoso de como ele é um carrasco e como você no lugar dele faria tudo melhor. Muitas pessoas lhe questionarão com o intuito de que você fale coisas negativas dele mas... resista! Ore por ele! No início será bem difícil mas Deus estará contigo nessa peleja!


Que Deus lhe abençoe!
Sucesso!

João Victor

0 Comentários

0 comentários: